Opinião: O Homem do Futuro (2011)



Título: O Homem do Futuro
Direção: Cláudio Torres
Nota:9/10

A história do filme é bem simples e bem parecida com várias histórias que já vimos por aí, um cientista meio fracassado acaba descobrindo uma forma de viajar no tempo e tenta utilizar isso pra mudar o mundo em que vive a seu favor, só que acaba percebendo que nem tudo é tão fácil quanto parece.

Como eu disse no começo, o filme é bem simples, mas eu, sinceramente, amo esse filme, ele é muito fofo, sabe aquele romance, meio comédia que te prende e da uma aquecida no coração? Pois é, esse é um desses filmes, diferente que esse ainda tem uma temática meio ficção, com o lance de viagem no tempo, além de uma dualidade com o protagonista, que a gente não sabe se torce contra ou a favor conforme o filme vai passando.

O filme conta com a presença de atores maravilhosos como protagonistas, Wagner Moura e Alinne Moraes, o que eu acho que foi uma escolha ótima, porque os dois estão impecáveis nesse filme e têm uma química incrível. Outra coisa a se elogiar é a trilha sonora, mesmo se você não gostar de Legião Urbana, não tem como não cantar junto ao som de um clássico deles, né? E nisso o filme acerta em cheio também.

Eu já tinha visto esse filme tem um tempo, mas revejo sempre que surge a oportunidade porque eu realmente gosto muito dele, a atuação dos protagonistas é muito boa e o filme é uma graça. (Além disso, convenhamos que olhar o Wagner Moura por 1h46min é maravilhoso rsrs).


Enfim, eu acho que esse filme entrega totalmente tudo que promete e é um ótimo filme pra ver num domingo de tarde ou quando a gente tá só afim de descansar depois de um dia cheio, eu recomendo  espero que se divirtam assistindo.


Para ver todos os filmes da lista, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seria Midsommar uma cópia descarada de Bacurau? (Com Spoilers)

Midsommar - Crítica de um não crítico (com spoilers)