Opinião: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)


Título: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Direção: Daniel Ribeiro
Nota: 9/10

O filme mostra a história de Leonardo, um garoto cego, que basicamente só tem uma amiga pra passar o tempo e tá enfrentando todos os problemas que é viver no ensino médio, fora o fato de ter que lidar com pais super protetores, mas tudo na vida dele começa a ficar diferente com a chegada de um aluno novo na turma.

O filme é simplesmente sensacional, eu assisti esse filme quando eu era bem mais novo e reassisti ele esses dias e, de fato, ele não é tão maravilhoso no quesito atuação quanto eu lembrava, mas isso não tira de jeito nenhum toda a importância e a lindeza dele. 

Eu acho que é um filme maravilhoso para quem ainda não sabe muito o que sente, principalmente quando se é um adolescente lgbt+, porque o filme tangencia esses sentimentos mas definitivamente não é o foco do filme, ele naturaliza esse tipo de relação, o que é maravilhoso, na época que assisti, ele foi essencial pra mim.

O filme tem uma trilha sonora perfeita, que cabe perfeitamente em cada momento do filme e, caso não conheça, faz a gente ir atrás pra ouvir mais vezes.

Como eu disse lá em cima, a atuação não é das melhores, mas ela tá longe de ser ruim, na verdade, os atores são ótimos pra idade deles e o protagonista entrega totalmente, a gente consegue sentir todas as angústias e todos os desejos dele. 

Enfim, eu acho um filme maravilhoso e recomendo muito mesmo, espero que assistam e gostem do filme.

Para ver todos os filmes da lista, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Opinião: O Homem do Futuro (2011)

Seria Midsommar uma cópia descarada de Bacurau? (Com Spoilers)

Midsommar - Crítica de um não crítico (com spoilers)