Opinião: Bacurau (2019)



Título: Bacurau
Direção: Kleber Mendonça Filho; Juliano Dornelles
Nota: 10/10

O filme nos apresenta um pequeno vilarejo localizado no nordeste, no qual o sentimento de comunidade entre os moradores de lá é realmente muito forte, até que começam a acontecer algumas coisas muito estranhas e cabe aos próprios cidadãos de Bacurau tentarem entender o que está acontecendo e se protegerem de possíveis ameaças.

Então, eu finalmente assisti Bacarau, e meu deus, eu realmente queria ter assistido esse filme antes, eu vou tentar ser bem sucinto e não entregar muito do plot do filme, mas olha, eu realmente gostei muito desse filme.

O filme é tão cheio de significado e lindo de se assistir, eu digo com toda certeza que é o melhor filme do diretor, sem sombra de dúvidas. Ele nos intriga, nos deixa dúvidas, nos deixa incomodados, mas tudo vai se resolvendo e se encaixando conforme o filme passa, é totalmente fechado e completo.

Eu, sinceramente, não consigo pensar em nenhum ponto negativo pro filme, a atuação é impecável, a direção de fotografia é maravilhosa, é um filme lindo e intrigante. Não só isso, é um filme importante, num momento em que o governo tenta cada vez mais desmontar toda a nossa cultura, um filme ótimo como esse é mais que necessário.

Eu realmente não quero me prolongar muito porque eu não quero acabar soltando algo que estrague a experiência, então vou deixar por aqui mesmo. Se você ainda não assistiu, veja Bacurau, vale muito a pena e é um filme maravilhoso.

Para ver todos os filmes da lista, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Opinião: O Homem do Futuro (2011)

Seria Midsommar uma cópia descarada de Bacurau? (Com Spoilers)

Midsommar - Crítica de um não crítico (com spoilers)