Opinião: Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (2019)
Título: Estou me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar
Diretor: Marcelo Gomes
Nota: 10/10
O documentário nos mostra uma cidade no interior de Pernambuco, Toritama, uma cidade que vive basicamente da produção e da venda de peças de jeans, o filme mostra de uma forma simples o dia-a-dia dos cidadãos da cidade e a animação e a ansiedade para a chegada do Carnaval, um dos poucos momentos de diversão dos habitantes.
Olha, eu simplesmente amei esse filme, eu sinceramente não sou muito fã de documentário, mas eu realmente não tenho do que reclamar desse. Ele nos envolve no cotidiano dos moradores de Toritama que a gente se sente parte de lá.
O filme nos mostra as angústias e os dramas de viver numa cidade que vive a mercê de um comércio extremamente específico, mas que, apesar de parecer complicado, é um modo de viver super visto pelos próprios moradores. Eles se vêem felizes na forma como vivem e sobrevivem e o filme nos mostra isso perfeitamente.
Eu adorei o filme e acho que ele é ótimo pra mostrar como funciona algumas relações de trabalho que acabam nem passando pela nossa mente, o município é responsável por 20% do jeans utilizado no Brasil, então tem uma grande chance de já termos utilizado uma peça que veio de lá, mas a gente nem pensa em todo o percurso que o produto passou até chegar na gente. O filme nos deixa essa reflexão, o que é ótimo.
Eu realmente gostei muito do filme e ele tá disponível na Netflix, recomendo que assistam e espero que gostem, qualquer coisa, só comentar aí embaixo.
Para ver todos os filmes da lista, clique aqui
Para ver todos os filmes da lista, clique aqui
Eita, deu até vontade de assistir, ó
ResponderExcluirEu achei ótimo, não segue a linha documentário chato que é comum, ele é bem irreverente
Excluir